23.3.07

Lua de mel dos sonhos...

Num blog tão cheio de ranting, uma pausa para elogiar uma das poucas ilhas de sanidade da Internet. Depois de anos flertando com os promíscuos serviços de hospedagem brasileiros (onde você merece um prêmio se conseguir botar num site ar!), depois de uma curta e frustrante experiência com o godaddy e finalmente um longo e conturbado casamento com uma conta compartilhada no eapps, resolvi experimentar o serviço do DreamHost, por sugestão de um amigo.
Por algum motivo, nunca tinha parado para analisar. Com um preço 50% inferior ao que atualmente pago para manter sites no eApps, o DreamHost oferece 160gb de espaço (contra 2gb de minha hospedagem anterior), 2 TERA de tráfego (conta ridículos 30gb de meu casamento antigo), e acesso full (via ftp, ssh, telnet, whatever) a uma box Linux compartilhada.
Com jeitão de Web 2.0, o painel de controle do DreamHost é realmente muito funcional. Dá para configurar praticamente tudo sem ter que recorrer ao shell. A conta já vem preparadinha para hospedar repositórios SVN, qualquer número de bancos de dados MySql e domínios. E o suporte, pelo visto, funciona também: até agora, todos os tickets de suporte (3 no total) foram atendidos rapidamente, e sem maiores complicações.
Saldo final da operação: consegui botar dois sites no ar em menos de 2 horas, do jeitinho que eu queria. Ah, ia me esquecendo: eles também oferecem 97 dias de garantia de dinheiro de volta, em caso de desistência. Essa lua de mel promete... :)

Em tempo: caso você, querido leitor, decida experimentar uma conta no DreamHost, registre-se e faça um test drive.

2 comentários:

Paulo Cassiano disse...

Posta o link das tuas aplicações hospedadas lá ;-)

Forte abraço

Blogger disse...

Bluehost is definitely the best hosting company with plans for all of your hosting requirments.